Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Benditta: Divino curso de risotos entra para a história do Espaço Magnólia




Momento  sublime para a idealizadora do Benditta, chef Marcia Mesquitta, e sua equipe de chefs Juliana Coli; Sheila Marcon e Letícia Silva. A data 24 de fevereiro de 2016 ficou marcada no coração dessas mulheres trabalhadoras, foi nessa noite enluarada a realização do primeiro curso de risotos na sede própria, no aconchegante Espaço Magnólia, na mágica Rua 24 de Outubro.







Marcia usou as palavras sonho realizado pra resumir o sentimento da noite. A plateia, faminta por novos conhecimentos culinários, reagiu de forma emocionante, resultando numa alquimia perfeita entre as  partes, originando uma  viagem cultural gastronômica.




Com leveza,  graciosidade, precisão, empatia e firmeza o vasto conhecimento culinário de Marcia Mesquitta foi sendo degustado pelas mais de vinte alunas presentes. Um clima de harmonia e alegria predominou durante as três horas do curso. A harmonização dos vinhos, feito pela sommelier Patrícia Andrade, foi outro show. Além dos dois vinhos e do espumante serem aprovadíssimos pela seleta clientela, Patrícia deu uma aula de conhecimento técnico sobre o assunto. 



Uma das dicas bacanas da Patrícia é que primeiro a gente engole todo o alimento para tomar o vinho ou espumante, só assim há a mistura e a harmonização se completa. E qual é o melhor vinho, falando nisso? “Aquele que você gosta e que consegue pagar”, resumiu Patrícia.
Enquanto o cheiro bom inebriava o olfato exigente das alunas, as dicas preciosas sobre como fazer risoto iam sendo contadas pela Marcia Mesquitta. Os olhos atentos degustaram, apreciaram, curtiram.



. 
Mas não há momento doce que não possa ficar ainda mais açucarado e perfeito. Após os dois tipos de risotos (risoto de 7 grãos com frango e risoto de filé mignon com funghi) serem feitos e apreciados chegou a vez da sobremesa. Foi quando entrou em campo a doceira da Alegria Cake, chef Letícia Silva,  com seu pudim caramel com sal de baunilha, que delícia de pudim!  Mas o sal de baunilha dando o toque final no delicado pudim, ah, esse ainda está na memória gustativa de quem foi ao curso, e foi, sem dúvida a surpresinha mais querida da noite.



A data do segundo curso Benditta já foi marcada: 9 de março, com o tema bacalhau para a Páscoa. Vamos aguçando nosso paladar, vem coisa bacana por aí, como tudo que é feito por essa turma cheia de energia e cuidado extremo em tudo que faz. Benditas sejam essas chefs que adoçam nossa vida! 






Para acompanhar o trabalho do Benditta siga a página bendittaofficial no instagram ou Benditta no facebook.