Pesquisar este blog
quinta-feira, 7 de abril de 2011
O que é estilo?
Valéria Cristina Natal - valcris1@uol.com.br
Publicado em http://www.plenamulher.com.br/
A partir de agora, no Plena Mulher, teremos um encontro a cada mês para falarmos de moda, qual o melhor visual para seu tipo de corpo, acessórios, maquilagem, dicas de boas compras e muito mais para você!
Juntas falaremos sobre como podemos melhorar sua imagem, ou seja, o que você conta de você ao mundo.
Você sabia que estudos científicos comprovam que ao vermos uma pessoa pela primeira vez levamos um décimo de segundo para tirarmos uma conclusão e montarmos um conceito sobre esta pessoa?
Devemos lembrar que existe uma linguagem não verbal que a roupa transmite, que são as expressões faciais, a linguagem corporal, os objetos que carregamos, os odores, o toque, a fala (linguagem, tom de voz), etc. O impacto nos outros desta linguagem não verbal é de 66% e da verbal, 34%.
Portanto, para começarmos, é importante você se perguntar:
1) Seu visual está de acordo com quem você é? E com a imagem que quer passar ao mundo?
2) Ele expressa seus valores, seu estilo de vida, sua essência?
3) Ele valoriza suas melhores características físicas e disfarça aquelas não tão melhores assim, fazendo com que você se sinta segura e linda?
4) Ele traduz sua competência, seu potencial de trabalho?
Se respondeu “não” a pelo menos um destes itens, é hora de mudar!
É claro que nossa essência, o que somos por dentro (nosso sorriso, alto-astral, alegria) é fundamental, mas na verdade a sua aparência é importante na medida em que ela é um reflexo desta beleza interior. O corpo é o veículo para que essa essência se mostre ao mundo – então sua aparência precisa se mostrar de forma adequada.
Uma pesquisa realizada pela FGV constatou também que o mercado de trabalho relaciona beleza e credibilidade. Se uma profissional passa uma imagem de desleixo na aparência, por exemplo, passa também na qualidade do trabalho.
De acordo com a pesquisa, a aparência influencia, de fato, na percepção de competência das profissionais pelo mercado.
Mas é importante lembrar que elegância não é um conceito que se baseia apenas em vestir esta ou aquela roupa. Lembre-se também que estas escolhas devem levar em conta seu tipo físico (o que valoriza seus pontos fortes e o que disfarça aqueles não tão fortes assim...), sua imagem e identidade, sua personalidade, sua idade e a adequação de sua aparência ao público e ao ambiente em que você está inserida.
Estilo é o seu modo de ser, de se apresentar ao mundo, é a sua marca! Alguém verdadeiramente elegante sabe escolher suas idéias, suas palavras, suas roupas, suas compras e suas atitudes.
Então, mãos à obra!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário