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quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que é estilo?




Valéria Cristina Natal - valcris1@uol.com.br
Publicado em http://www.plenamulher.com.br/


A partir de agora, no Plena Mulher, teremos um encontro a cada mês para falarmos de moda, qual o melhor visual para seu tipo de corpo, acessórios, maquilagem, dicas de boas compras e muito mais para você!

Juntas falaremos sobre como podemos melhorar sua imagem, ou seja, o que você conta de você ao mundo.

Você sabia que estudos científicos comprovam que ao vermos uma pessoa pela primeira vez levamos um décimo de segundo para tirarmos uma conclusão e montarmos um conceito sobre esta pessoa?

Devemos lembrar que existe uma linguagem não verbal que a roupa transmite, que são as expressões faciais, a linguagem corporal, os objetos que carregamos, os odores, o toque, a fala (linguagem, tom de voz), etc. O impacto nos outros desta linguagem não verbal é de 66% e da verbal, 34%.

Portanto, para começarmos, é importante você se perguntar:

1) Seu visual está de acordo com quem você é? E com a imagem que quer passar ao mundo?

2) Ele expressa seus valores, seu estilo de vida, sua essência?

3) Ele valoriza suas melhores características físicas e disfarça aquelas não tão melhores assim, fazendo com que você se sinta segura e linda?

4) Ele traduz sua competência, seu potencial de trabalho?

Se respondeu “não” a pelo menos um destes itens, é hora de mudar!

É claro que nossa essência, o que somos por dentro (nosso sorriso, alto-astral, alegria) é fundamental, mas na verdade a sua aparência é importante na medida em que ela é um reflexo desta beleza interior. O corpo é o veículo para que essa essência se mostre ao mundo – então sua aparência precisa se mostrar de forma adequada.

Uma pesquisa realizada pela FGV constatou também que o mercado de trabalho relaciona beleza e credibilidade. Se uma profissional passa uma imagem de desleixo na aparência, por exemplo, passa também na qualidade do trabalho.

De acordo com a pesquisa, a aparência influencia, de fato, na percepção de competência das profissionais pelo mercado.

Mas é importante lembrar que elegância não é um conceito que se baseia apenas em vestir esta ou aquela roupa. Lembre-se também que estas escolhas devem levar em conta seu tipo físico (o que valoriza seus pontos fortes e o que disfarça aqueles não tão fortes assim...), sua imagem e identidade, sua personalidade, sua idade e a adequação de sua aparência ao público e ao ambiente em que você está inserida.

Estilo é o seu modo de ser, de se apresentar ao mundo, é a sua marca! Alguém verdadeiramente elegante sabe escolher suas idéias, suas palavras, suas roupas, suas compras e suas atitudes.

Então, mãos à obra!

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