Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Carta ao papai João Félix


Nosso João Félix, essa hora você voa pra concretizar mais um sonho. Seus meninos anjos sonham, literalmente. E eu com o coração apertado, num misto de alegria, vazio, felicidade, cansaço pela noite mal dormida, cá estou, a eternizar esse momento único na sua vida. E escolhi o que o toca mais profundamente, a fala dos seus próprios frutos mais doces, pra falar sobre o pai formidável que eles sabiamente escolheram.


Ele pode ser um garoto de somente sete anos, mas tem percepção linda sobre o paizão 

Ele segue os passos do pai, até no Inglês. Essa genética é forte mesmo.

O caminho que ensina a eles é o melhor: o da retidão de caráter.

Esse dia marcou a vida do nosso caçula, e me tira água dos olhos ao me lembrar da tamanha felicidade. Ele jamais imaginou que um pai tão ocupado quanto você iria arrumar um tempo somente, exclusivamente pra pegá-lo na escola. Foram os cinco minutos mais felizes e marcantes da vida do nosso pequeno grande homem JP. E você? Ah, você, nos surpreende a cada dia!

Talvez essa será a foto mais importante pra ela na primeira infância. Aquela mochila jogada ao chão de tanta felicidade, ficará pra sempre em nosso coração.

Olha o peito estufado de orgulho ao mostrar pra professora Cris, que yes, o papai veio!

E valeu até mesmo se jogar no chão de tanta alegria

 Seu exemplo é tudo!

Ficou surpreso com tantos elogios?

É, papai João, nosso domingo do Dia dos Pais foi emocionante, do começo ao fim, ficamos nós quatro, curtindo cada olhar, cada abraço, nos apoiando nas lágrimas, que foram muitas. Afinal, foi um domingo emblemático. A gente sabe a chaga aberta em seu coração, faz muito pouco tempo da partida dele, mas também sabemos que foi somente fisicamente, mais que nunca ele está orgulhoso pelo filhão Doutor, daqui a dois dias, literalmente. A gente tentou mostrar a você o tamanho de sua importância em nossa vida. Esperamos ter conseguido ao menos um pouquinho do que você merece.

Amém


Como explicar ele tão pequeno colocar a música que é a cara do avô?

Sim, com a benção de Deus

Essa imagem  vale mais que um diamante de maior quilate

Você nem precisa de legenda, é o nosso paizão!

Tudo ficou mais doce com o capricho dos produtos do belo projeto Atelier da Fazenda

Vale a pena até se esconder antes de entregar o presente

Até a mangueira do nosso quintal amanheceu florida e cheirosa, um buquê gigante pra você.

Até sinto o calor desse amor. E por falar em amor, acabo de ouvir nosso grandão batendo a porta do banheiro. Ainda são 5h22 da manhã, e ele pronto pra enfrentar mais uma semana. Aprendeu direitinho a lição com o super papai.

E o super papai aprendeu direitinho com seus ancestrais, que não poderiam deixar de ser lembrados neste domingo especial. Aos papais Severino e Pedro e à mamãe Isaura, obrigada por abençoar a gente no plano terreno. Obrigada por nos direcionar ao caminho do Bem, do amor, da luta. E viva você, que tem o mais importante título: doutor em humanidade e humildade. Com todo carinho que possa imaginar. Dos seus filhotes Pedro, João Pedro e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário