Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

9º Festival das Flores começa amanhã em Cuiabá



Um perfume diferente chega ao centro de Cuiabá a partir do dia 31 de maio, quando começa o 9º Festival das Flores, na Praça Alencastro. Durante 11 dias, mais de 200 espécies de plantas vindas diretamente de Holambra (SP) serão vendidas a preços especiais, que chegam a ser até 70% menores se comparados ao mercado local. O evento é realizado pela instituição Casa da União Santa Luzia e parte do dinheiro arrecadado é aplicado no desenvolvimento de ações beneficentes.

A expectativa é de que mais de 150 mil pessoas passem pelo Festival este ano. O evento integra o calendário oficial do município de Cuiabá e ainda proporciona aos visitantes apresentações culturais, oficinas e palestras. Realizado desde 2004, o Festival das Flores tem encantado a população com plantas dos mais variados tipos, que chamam a atenção pelas cores, formas, aromas ou simplesmente por serem exóticas, como é o caso das plantas carnívoras.

Uma característica marcante do Festival é a participação de mais de 300 voluntários, que se revezam para atender com carinho e alegria as pessoas que passam pela Praça Alencastro das 9 às 21 horas. De acordo com o presidente da Casa da União Santa Luzia, Laerte Ferreira, o Festival já se tornou uma tradição em Cuiabá. “A população tem um carinho especial pelo evento e espera por ele todos os anos”, disse o presidente.


ACasa da União Santa Luzia é uma entidade beneficente criada em 25 de julho de 1993, pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Localizada no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, a instituição recebeu o título de utilidade pública estadual em 2002. A Casa da União tem beneficiado moradores de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e também de cidades do interior de Mato Grosso, como Barra do Garças e Alta Floresta.

Entre as atividades desenvolvidas pela Casa da União Santa Luzia estão cursos para inclusão digital, capacitação profissional e a realização de eventos beneficentes com atendimento médico, orientação nutricional, atividades de lazer e cultura, doação de brinquedos, cestas básicas, entre outros. No entanto, o foco do trabalho social da Casa da União tem sido a alfabetização de jovens e adultos, feita por meio do projeto Luz do Saber.

Os recursos arrecadados com o Festival das Flores auxiliam a manter as atividades de beneficência da Casa da União e ainda possibilitam a criação de novas ações, para que cada vez mais pessoas possam ser beneficiadas. O Festival será realizado até o dia 10 de junho e mais informações estão disponíveis no blog do evento (http://festival-das-flores.blogspot.com/) e na página oficial no Facebook (www.facebook.com/festivaldasflorescuiaba).


Evento: 9º Festival das Flores de Cuiabá

Data: 31 de maio a 10 de junho de 2012

Local: Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá

Horário: 9h às 21h

Assessoria de imprensa: Larissa Cavalcante – (65) 9249 3102

                                                 Zé Motta – (65) 8125 6739