Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dona Prudência promete encantar no Bazar

Eu já a chamei de mineira e ela é de Cassilândia, em Mato Grosso do Sul, mas  mesmo assim  a moça não desistitu de ser minha amiga, graças a Deus. Estou falando da hiper talentosa Maria Clara Vilela,  que acaba de homenagear a avó materna ao criar a grife "Dona Prudência", de peças em crochê. Isso porque a avó foi quem a ensinou crochetar, não é lindo?

Adianto que não há quem não se encante com o trabalho da Maria Clara. As peças são vendidas somente na Janela e nestes próximos três dias no Bazar passarinhos gostam de goiaba e de mim. Dá uma espiada, é só uma pitada das lindezas que a iluminada faz. Vá conferir mais de perto no Bazar ou na Janela. Vale muito a pena!


Esse papa Pedro já tem dono. Simplesmente um luxo!

Esses kits são uma fofura. Dá vontade de sair correndo para fazer um chá para usar as fofas, ah, se dá!
É cada delicadeza... Viva Dona Prudência e a Maria Clara por herdar tanto talento!

Bazar: Quadro de passarinho será sorteado

Quem for ao Bazar "passarinhos gostam de goiaba e de mim", além de adquirir peças exclusivas a um preço super bacana, com descontos reais de até 70%, ainda vai concorrer ao sorteio do quadro da Ruth Albernaz que inspirou o nome do evento. A obra traz o fragmento da poesia de Manoel de Barros e é feito com papel reciclado, um luxo! E aí, vamos passarinhar no bazar e também contar para todos os amigos e conhecidos? Ele começa nesta quinta e termina no sábado. Na quinta e sexta,  das 16 às 20 horas. No sábado, das 9 da manhã às 22 horas. Será na Rua 24 de Outubro, 937, perto do Restaurante Cedrus.



E embalada pelo clima  alto astral do Bazar resolvi sortear o quadro abaixo, do meu acervo pessoal. É uma foto da artista mexicana Frida Kahlo impressa num azulejo. É lindo! E aí, quer mais motivos para visitar nosso Bazar?

Bazar passarinhos: elas vão comandar os comes e bebes

Para um evento ser perfeito não podem faltar bebidinhas geladas e apetitosos bolinhos e doces, concorda? Eu também. Por isso as convidadas para garantir o sabor do Bazar passarinhos gostam de goiaba e de mim são a mana Isabel - faz as tortas salgadas e doces e os bombons mais gostosos do pedaço. Quem já comeu as iguarias na Janela, sabe e confirma isso.

Já as bebidas bem geladas, aliadas à animação e alegria, serão servidas pela Andréia Medeiros (conhecida aqui do blog), sempre com a colaboração da Sandra e da belíssima Ana Clara, sim, essa menina fofa da dinda! Viu como esse bazar encontrou a fórmula mágica até nos comes e bebes? Agora é só esperar até amanhã, às quatro da tarde, para prestigiar e saborear todas as delícias, tanto em comes e bebes quanto em produtos lindos e baratos do bazar. E a companhia agradável de todos os convidados que já apresentei. Claro, com a presença especial de vocês, os mais importantes para o evento ser um sucesso! Até mais, galera. E lembre-se: vão ser três dias de festa!


Bel, primeira da esquerda, vai garantir o sabor especial do bazar. Dona Cidoca (à direita) também vai colaborar nessa empreitada feliz

Andréia, a convidada que vai garantir bebidinhas bem geladas e até cucas e pães dos deuses!
Sandrinha e Ana Clara também vão dar a maior força no bazar

Convidados do Bazar passarinhos - parte três

Janela Arte Presente - Idealizada pelas jornalistas Marcia Andreola e Creuza Medeiros, há um ano a Janela foi aberta na Rua 24 de Outubro, a mais charmosa de Cuiabá. Presentes fora do convencional e acessórios diferentes são a principal marca da loja. Seu foco principal são produtos artesanais, mas com acabamento primoroso. Tem se firmado como ponto de venda dos mais conceituados artesãos de Cuiabá e até do interior. A Janela marca presença no bazar  com peças charmosas, com descontos de até 70%.
Daniel Firmo - Design por formação, mas com afinidade por madeiras e esculturas desde criança. Trabalha com madeiras que o mercado nem sempre aproveita. Tem preferência por teca, eucalipto, angico, sucupira, etc.. Em suas criações sempre se observa a presença de nós e rachaduras, sua marca registrada. Participa de feiras regionais e nacionais, tendo o trabalho muito apreciado e indicado por arquitetos de Cuiabá. Para o bazar, Daniel vai levar objetos de decoração e móveis.


Tanta Tinta/Carlini & Caniato Editorial - A editora está presente no mercado editorial de Cuiabá desde 1998, sendo seus proprietários Ramon Carlini e Elaine Caniato. A editora trabalha nas áreas de Literatura, Direito, Economia, Sociologia, Fotografia, Artes, entre outros. Para o bazar passarinhos gostam de goiaba e de mim serão disponibilizados mais de 60 títulos da editora.

Empório das Artes - O point da restauração e dos móveis antigos na Avenida São Sebastião, em Cuiabá, é referência no assunto. Capitaneado pelo Marco Paiva, o "Marcão", é local para se encontrar raridades e peças únicas. Marco também adora transformar o que viraria lixo em obras de arte. Para o bazar , ele prepara muitas novidades interessantes.
Cartola Bistrô - O novo espaço do bom gosto, com comida a preço acessível e um dos melhores ambientes de Cuiabá. No local, convive a harmonia do novo e antigo. O Cartola já se transformou no novo point dos descolados da capital. Às quartas-feiras o bom e tradicional jazz. Seu proprietário é o antenadíssimo Junior. Para o bazar, ele prepara a degustação de guloseimas, ainda surpresa até para as organizadoras!  Também participam do bazar a restauradora Cleusa, do ateliê Fragmentos, e o Gilmar, da grife Da Ilha (bolsas e carteiras de tecido). Ambos prometem levar produtos super diferenciados, a preços bem interessantes.