Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

15 mil acessos. Muito obrigada!

Hoje esta passarinha está toda prosa. Meu blog alcançou 15 mil acessos. Para quem começou sem pretensão e em alguns meses conseguir essa marca é motivo de alegria. Bom saber que você curte minhas indagações e percepções do mundo que me cerca. Prometo continuar sendo fiel à filosofia inicial deste espaço que é escrever sobre o que sinto, acredito e aposto. Meu muito obrigada!

Bazar passarinhos... a história!

A vida aproxima, revela, une. O Bazar "passarinhos gostam de goiaba e de mim" é a prova disso. Era uma vez uma loja chamada Muirakitan, na Rua 24 de Outubro, referência de bom gosto em objetos de decoração e acessórios femininos, de propriedade da engenheira e também artesã Teresa Aguiar. Uma artista chamada Soraia Mourão, idealizadora das bolsas mais fashion e descoladas de Cuiabá, deixava suas produções na loja. Caiu no gosto das cuiabanas.


Há um ano a Muirakitan originou várias outras lojas, sendo uma delas a Janela Arte Presente, das jornalistas Creuza Medeiros e Marcia Andreola. A loja teve como uma das primeiras parceiras a bióloga e artista Ruth  Albernaz e também a artista Soraia Mourão. A  teia da amizade começou a ficar forte, a vontade de unir essa energia positiva em prol de um evento diferente foi aumentando. E agora, aí está, a apenas três dias de ser realizado, com a participação de 15 convidados especiais, todos com  uma característica igual: o amor à arte e ao artesanato. O local escolhido para a realização do evento foi o Espaço Magnólia, novo cantinho charmoso da Rua 24 de Outubro.


As passarinhas Soraia, Teresa, Ruth e Creuza em uma reunião do bazar
Mas, e o nome do evento, como surgiu? As quatro organizadoras, Teresa, Ruth, Soraia e Creuza, amam a irreverência do estilista mineiro Ronaldo Fraga na hora de escolher o nome de suas coleções. Outra afinidade em comum são os passarinhos de Manoel de Barros. Bastou Ruth Albernaz falar uma frase do poeta Mato-grossense Manoel de Barros...e...pronto...estava decidido o nome do nosso evento: "Bazar passarinhos gostam de goiaba e de mim". Lindo e simples assim.

Natal na Janela, por Pedro Augusto


 Eufórica com a lindinha vitrine de Natal da Janela convidei o filhote Pedro Augusto para registrar a "carinha" noturna dela. No link abaixo as primeiras fotos que ele tirou, mas logo libero as outras. É para ir saboreando aos poucos! Clique logo ali embaixo e veja a primeira remessa das clicadas do Pedroca!

.: Natal na Janela - parte um

Curso de alimentação viva em Cuiabá