Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2012

Adeus, Benhêêê!!!!

Há anos tive o primeiro contato com essa mulher de fibra, inteligente, forte, altiva, sábia. Depois soube que o apelido dela no Colégio Master era bruxa, sabe por que? Ela queria todo mundo compreendendo, aprendendo, era uma intelectual de primeira. Como não tive o privilégio de conhecê-la como professora, só posso falar do lado pessoa querida. Mas todos os depoimentos é que era mestra de primeira, sabia muito, ensinava muito, principalmente a viver.
Ela nos chamava de BenhÊEEEE, uma graça, sua marca registrada.
Uma mulher sempre elegante nos modos e forma de vestir, impecável. Hoje estamos de luto aqui na Terra e os Céus em festa. Helena deixou nosso plano e foi viver com o grande amor da vida dela: a mãezinha que  partiu da Terra há quase dez anos.
Só tenho a agradecer todo carinho e afeto que você me deu nesses anos de convivência, quando você chegava na minha loja Janela sua luz fazia tudo ficar mais lindo. As escolhas eram minuciosas, você  gostava sempre do simples e refinado. Era apaixonada pelos brincos de bolinha da Mary Design, pelos apetrechos pra casa. Era a presenteadora oficial dos refis de bolsa.

Ainda esta semana pediu para seu amor Diego comprar presentinhos na Janela. Senti sua falta, mas fiquei na esperança que logo iria me visitar. Mas quem foi vê-la hoje fui eu, de uma forma que não gostaria. Fiquei muito orgulhosa em ver itens da Janela em todo canto de sua linda casa, tudo lindamente colocado, do seu jeito, com sua alma. Na verdade senti que a minha presença era viva em seu santuário. Pena não ter conseguido se despedir de mim no sábado passado, mas não se preocupe,  meu carinho por você será eterno.

E algumas sacolas ainda estão lá, esperando os presenteados. Você falava dos amigos com tanto carinho e paixão. Helena querida, você deixou uma lacuna incurável na vida do meu cunhado Antônio Humberto, seu grande amigo, da minha irmã Chica e dos meus sobrinhos Mariana e Bruno. O coração deles está despedaçado, obrigada por ter devotado uma amizade tão linda e verdadeira.

Mas, Helena, além do seu irmão, sobrinhos, amigos e demais parentes, quero dizer que sua história de amor com o Diego é uma das mais lindas que já vi. A prova final foi hoje no final da tarde. Sua matéria já tinha deixado sua casa, mas sua força de viver, sua alegria, seu amor continuavam impregnados no coração do seu Diego. Antes de ir encontrá-la pela última vez ele ficou em casa com seu filhote Floquinho, queria deixar tudo em perfeita ordem, como você sempre gostou. Precisava contar isso pra você, minha querida e  eterna Benhêêeee!


Esse é sua imagem que quero guardar pra sempre, professora Helena! Foto tirada em novembro de 2010.