Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Atual cenário do Brasil é tema da próxima edição do Café com Afeto




A quinta edição do Café com Afeto vai ser apimentada. O tema da vez é atual e produz debates acalorados: é possível reverter o atual cenário do Brasil? Os convidados são o jornalista Onofre Ribeiro, o economista Paulo Ronan e o advogado especialista em Direito processual constitucional Nello Nochi. O encontro será realizado no Museu Histórico de Mato Grosso dia 24 de setembro, às 19 horas, com idealização de Isolda Risso.



“Por mais que possa nos doer, se  o país está como está também é responsabilidade nossa, de cada cidadão. Hoje vivemos planos de partidos e governos, nos  falta um plano de Nação. Nos falta valores de base, ser ético é algo desconhecido pela grande maioria dos cidadãos. No Brasil honestidade  é considerada qualidade quando ser honesto é dever de cada criatura. Sem falar que para o brasileiro, ser honesto é ser trouxa. Ora veja... como poderíamos estar vivendo outra realidade com conceitos tão distorcidos”?, começa os questionamentos, a idealizadora do Café com Afeto, Isolda Risso.

O jornalista Onofre Ribeiro, que tem vasta atuação no cenário político de Mato Grosso, completa: O Brasil está atravessando um período da sua História dos mais difíceis, através da desconstrução da política da gestão pública,  da economia e sem que haja líderes capazes de conduzir essa difícil travessia. O que será de um  país em crise e sem líderes”?, pergunta Onofre.

Jornalista Onofre Ribeiro
A economia será tema para o economista e consultor de empresas Paulo Ronan: “O ajuste das nossas contas públicas envolvendo dívida pública e a questão fiscal pode nos levar um grande espaço de tempo sem crescimento econômico”, antecipa.

Administrador Paulo Ronan

Advogado Nello Nochi

Já dá para sentir como vai ser intenso o debate nesta edição do Café com Afeto, e desde agora Isolda Risso faz questão de ir perguntando: Queremos continuar assim? Este é o pais que desejamos deixar de herança para nossos descendentes?


Como garantir vaga para o Café com Afeto?  É bem simples para participar, as reservas para o Café com Afeto são limitadas e devem ser feitas pelo watss 9675.1888 ou pelo e-mail  espaco8br@gmail.com. São apenas 30 vagas, que costumam ser preenchidas rapidamente, que tal garantir a sua?