Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Adriana Milano, sobrenome Bendito Santo!




Por: Creuza Medieros

Adriana Milano é paranaense de nascimento e cuiabana de coração. Desde criança é arteira desenhista. Se na escola primária precisavam de cartazes, ela era a escolhida pra desenhar.
Durante boa parte de sua vida adulta, Adriana trabalhou em agência de turismo, mas há noves  anos, por uma quase brincadeira,  começou a se dedicar à arte religiosa. “Comecei a fazer relicários com caixas de leite para dar de presente. A aceitação foi boa e virou negócio”, revela Adriana.

De onde vem a relação estreita com o mundo dos santos? Adriana sempre gostou de consultar mapa astral e de lá vem a explicação. “Sempre que estudei sobre mim, foi revelada minha forte ligação com o mundo místico, espiritual”.

Dona de um senso estético apurado, a começar por seu jeito harmônico de se vestir, a artista conta que sua fonte de inspiração vem da poesia e das imagens que colhe em revistas, internet e no cotidiano.

Como todo artista tem fases, a atual é uma das mais férteis da Adriana. Dos relicários para os colares santos só muda o objeto, mas o capricho e a religiosidade do cuiabano é revelado com primor pelas mãos benditas da artista. O seu ateliê se chama Bendito Santo, nada mais perfeito pra quem sabe de cor e salteado sobre todos os santos e seus milagres.

Serviço: Ateliê Bendito Santo – Rua Pedro Celestino, n. 434, Largo da Mandioca, Centro Histórico. Fone: (65) 3321.3338. E-mail: drikamilano@hotmail.com. Website: http//benditosanto.blogspot.com