Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de março de 2015

Dez anos: “Família Brasilis” encanta público cuiabano



  
O verão cuiabano foi fechado com calor humano extra, com as vozes harmoniosas do Trio Brasilis, aniversariante em 2015, e que emocionou os cuiabanos com as músicas mais tocadas por Deize Águena, Rusivel de Jesus e Juliane Grisólia nos dez anos de carreira. O nome do grupo é Trio Brasilis, mas a amizade, harmonia e cumplicidade dos três músicos cuiabanos os tornam, na prática,  a “Família Brasilis”.

O aniversário de Cuiabá foi celebrado logo no início, com a música Canção Pra Terra, de autoria do cuiabano Maurício Detoni. “Minha Terra de beleza, de ouro e flor, de cascatas, céu azul, nosso Senhor, traz o peixe Cuiabá e Paraguai, vem das matas desvendar os Pantanais”. Essa música é considerada o hino de Cuiabá na atualidade.

Uno Imagens

Não bastasse a letra tocante, o trio entrou cantando lindamente, surgindo do teatro e não do palco, logo ali o público sentiu novidade no ar. Os olhos dos convidados passearam pelo espaço, como se as vozes tivessem vindo do Céu, foi um momento arrebatador, de pura emoção.



Os convidados da noite foram Tony Maia (sopro), Rodrigo Rocha (surdo) e Laercio Honorato (bateria), que deram um show de competência.

“Sensibilidade na escolha do repertório, rica interpretação, vozes incríveis, cenário lúdico, talento e carinho junto e misturado, um presente para quem teve o prazer de ver e ouvir. Foi apaixonante”, comemora a advogada Vanessa Novais. E por falar em vozes incríveis, palmas para Cristiane Puertas, a profissional responsável pelo preparo vocal do Trio.


Vanessa não foi a única a se encantar. O que mais se ouvia no teatro, nos dois dias do show foi: “Ave Maria, como está lindo”; “Como o trio caprichou no repertório”; “Arrasaram”, etc.. Além das exclamações maravilhadas, era nítida a emoção do público, evidenciada nas palmas efusivas. Foi um show carregado de emoção, intenso e poético. “O Trio Brasilis multiplica o Bem com sua música”,  bem disse o jornalista e músico Raoni Ricci.



Produção – Além do show na interpretação das músicas e a apresentação de uma música autoral do Rusivel de Jesus (momento sublime), o capricho da produção  foi elogiadíssima, as palmas vão para Karina Figueiredo, que cuidou da direção, produção e iluminação, tudo impecável.

Uno Imagens

Destaque para os vídeos exibidos. Antes mesmo de começar, o público se emocionou com os depoimentos amorosos do trio, onde cada um falou da importância do grupo e a representação do amigo na vida dele. Pra completar, foram ouvidas as pessoas mais presentes diretamente na vida de Deize, Rusivel e Juliane nessa década, como a cantora Vera Capilé. Passagens engraçadas da história deram o tom, o fato dos três serem confundidos como pai, mãe e filha foi a “cereja” do bolo, arrancou boas gargalhadas.



Sustentabilidade deu o tom da decoração, com mais de uma centena de caixotes de feira espalhados no palco, por serem cuiabanos, era como se o espetáculo fosse na própria Feira do Porto. Tudo com sofisticação, religiosidade e cuiabanidade nos mínimos detalhes, a maioria das peças foi do Armazém da Creuza, loja focada em artesanato autoral cuiabano. O cenário foi cuidadosamente montado por Fernanda Solon, que também deixou as divas Deize Águena e Juliane Grisólia ainda mais poderosas, com maquiagens realçando a beleza das cuiabanas.

Até no figurino houve o cuidado de valorizar a moda autoral cuiabana. As roupas das meninas do Trio Brasilis, Deize e Juliane, foram criadas e confeccionadas pela estilista cuiabana, Savana Leão, e Studio F2, da dupla Diego Fernando e Francieli Dancini. As fotos para eternizar o evento foram dos fotógrafos Rildo Amorim e Uno Imagens.

Uno Imagens

Uno Imagens

Uno Imagens
Mamãe da Deize Águena e mana prestigiando



Qual é o balanço de tudo? “Estou ainda em êxtase com a nossa festa, com o carinho da plateia”, confidencia Deize Águena.

Cultura musical ampla é a palavra, música brasileira de qualidade tem público cativo em Cuiabá é a certeza. E a maior de todas as conclusões após o show do Trio Brasilis: “Senhor Divino, não existe nada igual do que viver entre Chapada e Pantanal”...









E depois do show, os fãs correram para o abraço fraterno, com o coração repleto de gratidão e afeto..

Álvaro Monteiro ficou encantado com a performance da Ju Grisólia

Reencontros históricos

Cuiabania reunida

A cantora cuiabana Vera Capilé comemorou o aniversário no show do Brasilis

Orgulho de ter participado desse momento histórico na vida do Brasilis

Por: Jornalista Creuza Medeiros