Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de junho de 2014

Imperdível: Deize Águena interpreta Paulo César Pinheiro








Minha Missão: cantora cuiabana homenageia Paulo César Pinheiro 

O show que encantou os mato-grossenses em 2013 está de volta. O Sesc Arsenal abre as portas nos dias 07 e 08 de junho para a cantora Deize Águena homenagear um dos maiores compositores da música brasileira, Paulo César Pinheiro, no emocionante espetáculo “Minha Missão”. Autor de grandes sucessos do samba gravados por ícones como Clara Nunes e João Nogueira, as músicas de Pinheiro ganham uma interpretação particular na voz da cuiabana Deize Àguena. 

Em setembro do ano passado, a cantora subiu ao palco do Cine Teatro e emocionou o público ao cantar a poesia do Paulo César, muito bem acompanhada pelos melhores músicos do estado. Personalidades como o membro da Academia Mato-grossense de Letras, o médico Ivens Scaff recomendam a apresentação.

“Praticamente todas as pessoas envolvidas com musica prestigiaram o show da Deize Águena em seu solo homenageando Paulo César Pinheiro. Faz tempo que não me emocionava: pela qualidade da voz cada vez mais trabalhada, pela afinação dos instrumentistas e pela vibração da platéia. É um show para ser exibido nos dias de jogos da copa”, pontuou Scaff. 

Maestro respeitado do estado, Carlos Taubaté engrossou o coro, destacando a importância do homenageado para a música brasileira. “Show de música, lógico. Mas um show onde a personagem principal não é o compositor, ou a intérprete. A personagem é Paulo César Pinheiro. Um dos maiores poetas da MPB.Todas as canções são coloridas por seus poemas. Um espetáculo genuíno, com uma cantora visceral, verdadeira”, afirmou. 

Deize Águena explica que o show foi montado com músicas compostas por Paulo César, conhecidas nas vozes de Monica Salmaso, Dori Caymmi, Nana Caymmi, Elis Regina, Elizeth Cardoso, João Nogueira, Roberta Sá, Fátima Guedes, Nina Wirtti e Clara Nunes. As poesias serão cantadas e declamadas.“Começamos o show dedicando atenção especial  às composições onde a saudade e solidão se faz comentada. Logo depois, um dos momentos mais sublimes da carreira do Paulo, as canções da trilogia de Alumbramento”, contou a cantora. 

Dentre as canções do homenageado, destaque para Cicatrizes, composta em parceria com Miltinho do MPB-4, cantada em todos os seus shows. De acordo com o próprio autor, um dos sambas mais executados nos bares do Brasil.Lapinha, música campeã do festival da Record em 1968, e Cantos das três raças, também se destacam dentro do rico repertório que será apresentado no próximo sábado e domingo, 7 e 8 de junho, as 20h, no teatro do Sesc Arsenal. 

Os músicos Joelson Conceição(produtor musical), Andrew Moraes, Jhon Stuart,Juliane Grisólia,Marcos Vinicius e Sandro Souza acompanham a cantora Deize Águena nessa missão.    
Informações para a compra de ingressos: 9233 2785/ 8129 7343/ 9689 3215(Produção)
 065 3611-0550 (Sesc).