Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dica do dia: Livro a proximidade do mar & a ilha, de Guilherme Dicke




Sobre a obra
Esta obra de Dicke traz dois textos exuberantes que fluem com leveza, prendendo a atenção do leitor.
A Proximidade do Mar fez-me deparar com a suavidade sonora de ‘La Mer’, excelente canção francesa de Charles Trenet. Pouco depois, notei algo mais forte e intenso: a ligeira semelhança com a realidade de Catalina Guzmán, personagem de Ángeles Mastretta – tanto Catalina como Beldroaldo queriam conhecer o mar. Ela satisfez seu desejo cedendo sua virgindade; ele, por apego a um amontoado de metal já carcomido pelo tempo, o Fusca, deixa de realizá-lo, pois se recusa a vendê-lo.

A Ilha nos pega de surpresa.
A narrativa suave desliza pelas páginas, apresentando-nos um novo mundo, entrecortado por árvores frutíferas, animais silvestres, um rio de águas cristalinas... e de novo o mar. Um homem e duas mulheres, quase expostas. Como agiríamos se fôssemos os sobreviventes naquela ilha paradisíaca, ladeados por essas mulheres esculturais, largados numa caverna, com o cheiro adocicado de sexo exalando no ar?
Beldroaldo e Miguel... Iguais em seus infortúnios: dois perdedores.



FICHA

Autor: Ricardo Guilherme Dicke
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2011
ISBN:
978-85-8009-016-1
Tamanho: 13,8 x 20,8 cm
Número de páginas: 112
Gênero: Literatura e contos
Peso: 151 gramas
Editoras: Carlini & Caniato
Preço de capa: R$ 28,90

Contato
Editora TantaTinta / Carlini & Caniato
(65) 3023-5714 / 3023-5715
comercial@tantatinta.com.br

Loja Nany Lara é inaugurada na Rua 24 de Outubro

Loja Nany Lara é inaugurada na Rua 24- Rua 24 de Outubro
Visite www.rua24deoutubro.com.br

 A Rua 24 de Outubro acaba de ganhar uma loja de sapatos e bolsas de couro, a Nany Lara, dos empresários  Nany Lara e  João Lara.  O empreendimento existe há três anos em Cuiabá, mas funcionava em outro endereço. Os pilares da loja, segundo Nany, são a beleza, sofisticação e conforto.  “O que chega primeiro são os pés, por isso é importante investirmos nos sapatos”, afirma a proprietária. Um dos pontos fortes da marca são as bolsas de lona trabalhadas em patchwork, com cores diferenciadas e temas ligados à natureza.




A simpática  Nany

Margarete confere e aprova

A história da bolsa do Pantanal

Janela Arte Presente: A história da bolsa do Pantanal: "Há uma bolsa na Janela, na Janela há uma bolsa... objeto de desejo de quase cem por cento das mulheres (sem exagerar). É a ultra colorida, ..."