Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Simples, como a vida deve ser

Fiquei muittttttto honrada em ser notícia no www.novamesa.com.br, da amiga gestora gastronômica Luciana Leite. A matéria ficou tão linda, acho que fui elogiada até demais, mas, claro que amei!

Meu agradecimento especial ao fotógrafo Siqueira, à amiga maquiadora Iramara, à Luciana Leite, minha guru da cozinha, à minha Janela pelo cenário, às bordadeiras da Chapada pelo lindo avental. À minha cunhada Lurdinha, acho que ela nem se lembra, mas há trinta anos peguei a receita do bolo de fubá de um caderno dela e adaptei com o passar dos anos.

Aqui a matéria disponível:


Toque Pessoal
Simples, como a vida deve ser


Uma mineira de alma cuiabana. Dona de um sorriso ímpar e de uma felicidade sem fim. Assim é Creuza Medeiros. Da vida simples na fazenda, no interior de Minas Gerais, ela traz no coração o jeito despojado de viver. Radialista, jornalista e blogueira, Creuza hoje desvenda os segredos do mundo empresarial. Junto com a amiga Márcia Andreola, elas comandam a Janela Arte Presente, uma loja dedicada a mostrar as belezas desse nosso país, através do artesanato, acessórios e utilidades.
Creuza Medeiros com a amiga Liara Buzetti
Um lugar de encontro de amigos. Aliás, os amigos são muitos. Ela adora estar rodeada de gente feliz. E, lógico que toda essa alegria radiante, Creuza leva para sua cozinha. De lá saem pratos para relembrar os tempos de menina, ao redor das panelas da mãe Maria Isaura.
Dona de uma praticidade invejável, ela contempla ingredientes simples, com toque de sofisticação, porém de preparo rápido. Como não poderia deixar de ser, Creuza recebeu Nova Mesa com um delicioso bolo de fubá. Receita de família, que ela guarda desde os 10 anos. Ela aprimorou os ingredientes e hoje é sua marca registrada, tanto que batizou com seu nome. Anote a receita e prepare nesse final de semana, ao som de Gonzaguinha: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, pois este é o mantra de Creuza Medeiros.

Bolo de Fubá da Creuza

Ingredientes:

2 copos (americanos) de leite/ 2 copos (americanos) de fubá/ 1 ½ copo (americano) de açúcar (pode colocar um pouquinho mais)/ ½ copo (americano) de óleo / 1 pitada de sal/ 5 ovos / 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Fazer: Em uma panela, misture o fubá, o leite, o açúcar e o óleo, mexa bem e leve ao fogo, mexendo sempre até formar um mingau. Retire do fogo e deixe esse mingau esfriar. Em seguida, acrescente os ovos, o fermento em pó e o sal, mexendo superficialmente, apenas para incorporar os ingredientes. Leve para assar em forma untada, com o forno quente. Assim que o bolo crescer, abaixe o fogo e deixe o bolo ficar bem corado.

Luz de si mesmo