Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pássaros, encantos no nosso "canto"

O máximo da alegria é ser presenteado com um brilhante? Afirmo que não. Para mim, os presentes gratuitos da Mãe Natureza, esses sim são eternos. Minha família ganhou um presente inesquecível há dois meses, quando uma mamãe passarinha resolveu adotar nossa casa como seu aconchego para fazer o ninho. Acompanhamos cada detalhe, esperávamos ansiosamente a visita dela. Vimos os dois filhotes nascerem e bater asas. E agora...acompanhe o desfecho dessa história que tanto nos alegra!

Como disse Rubem Alves: ..."E Deus criou os pássaros, deliciosos brinquedos de asas. Símbolos da liberdade, eles voam. Símbolos da beleza, eles são de muitas cores e muitos cantos. Símbolos da paz de espírito, eles não têm ansiedades. Jesus até disse que deveríamos ser como eles..."

Após muito suspense, mamãe passarinha deixou ser fotografada!


E os pequenos esperando a comidinha
Mamãe pássaro desconfiada da movimentação dos fotógrafos Pedro e João Félix

A imagem da natureza perfeita e divina

É de se encantar e vibrar...

Missão cumprida, lá vai ela....preparar a nova refeição
Não é fofo demais..


E conseguimos registrar o primeiro voo de um filhote. Primeiro ele ficou por algumas horas no quintal de casa...para então..ganhar o mundo!
  E... uns quarenta dias depois, no mesmo ninho, bem em frente à cozinha e mesa onde a família se senta para fazer as refeições... olha o que descobrimos!


A família aumentou... agora são três!

Eles acharam que o fotógrafo João Félix havia trazido comida?

Unidos pelo amor passarinhal, alegria para nossa família. Somos gratos por esse lindo presente