Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Silvino e o rádio


Silvino Luca dos Santos, 64 anos. Este moço de cabelos grisalhos e sempre disponível para contar um bom “causo” é o meu encanador para toda obra. Hoje precisei do serviço dele em minha casa. Quando ia saindo, viu o meu rádio de estimação e a  melancolia tomou conta do moço.
Silvino tinha 11 anos e  morava na roça, em Glória de Dourados, Mato Grosso do Sul, na década de 60, com seus nove irmãos. Um dia o pai chegou da cidade com uma caixa grande e disse “meu filho, isso aqui fala sozinho”. Era um rádio parecido com o meu.
Mas, o encanador (há 40 anos) recorda que embora o rádio causasse sensações, era proibido juntar muita gente para ouvir as notícias porque poderiam ser acusados pelos ditadores de plantão.
Além de contador de histórias (verídicas), Silvino Luca é excelente encanador. Precisando de alguma coisa, basta ligar para 9604.1837. Bom papo para vocês!

Conhecendo Sig Bergamin



                                                                       Fotos: Alain Brugier - Revista Novo Estilo

O consagrado decorador Sig Bergamin chama atenção com seus inusitados projetos de decoração, arrojados e coloridos.
Neste mês de fevereiro ele deu uma entrevista para a jornalista Yara Guerchenzon, da  Revista Viver Bem. Veja dois trechos trechos interessantes da matéria.
Conforto sim, modismo não
“Conceito básico para toda e qualquer decoração: não existe moda ou ‘aquilo que veio para ficar’. O que existe, antes de tudo, é o conforto. As pessoas estão cada vez mais ficando em casa, passando mais tempo com a família e os amigos, e estão usando mais a sua casa. Daí a necessidade de se ter conforto, de se viver em espaços gostosos e agradáveis para que a vida seja melhor. Não acredito em tendências. Não gosto disso. A boa decoração deve ser feita para durar”.
Aula para viver bem
“Tudo começa com um sofá aconchegante, amplo, com um tecido macio, de algodão bom. Nada de materiais sintéticos. E sabe o que mais faz o conforto? O silêncio. Porque sem ele, não consigo nem dormir, nem trabalhar e nem viver. Também é preciso ter jardins por perto, em casa e no trabalho. E poder olhar  para o verde. Morar perto do trabalho é outra sugestão valiosa. A vida tem que ser mais simples, para que o dia a dia não se transforme num tormento.