Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Café com Afeto: Consumismo é tema da última edição 2015



O tema da última edição do Café com Afeto em 2015 é oportuno: "Por que compramos tanto? Consumismo - causas e soluções". A reflexão será realizada em  29 de outubro, a partir das 19 horas, no Museu Histórico de Mato Grosso, na Praça da República, em Cuiabá. 

A idealizadora do Café com Afeto, Isolda Risso, antecipa que no encontro filosófico serão feitas indagações aprofundadas sobre as razões que levam o ser humano a ter compulsão por compras."Na história da humanidade o ser humano nunca consumiu tanto e jamais se sentiu tão insatisfeito como hoje. Não são poucos os casos que chegam aos consultórios de psicólogos e psiquiatras com queixas de que por mais que tenham conseguido alcançar seus objetivos profissionais e materiais, não sentem-se felizes", pontua Isolda.

Isolda Risso, idealizadora do Café com Afeto

Os convidados desta edição do Café com Afeto são a psicóloga Gizelda Capilé e o consultor de finanças pessoais e  organizacional, Saulo Gouveia. A noite promete uma reflexão intensa sobre a eterna inquietação do ser humano em alcançar seus objetivos profissionais e materiais e mesmo assim continuar insatisfeito.

A psicóloga Junguiana e estudiosa dos processos de desenvolvimento do ser humano e da depressão, Gizelda Capilé,  cita uma frase de Rumi que ajuda a clarear este horizonte tão nebuloso: “Talvez você esteja procurando nos galhos o que só encontramos nas raízes”.

Psicóloga Gizelda Capilé

O consultor de finanças pessoais e organizacional, Saulo Gouveia, antecipa que o estresse, ansiedade, medo e insegurança  são sentimentos comuns aos cidadãos que vivem atolados em dívidas. “Hoje mais da metade de população está endividada e não sabe como sair dessa”, pontua Saulo.

Consultor Saulo Gouveia

A sede insaciável por comprar e essa compulsão geram situações de conflito familiar e dificuldades financeiras. Essas situações serão abordadas nesse debate esclarecedor. Para participar basta fazer inscrição gratuita pelo watss 65 96751888 ou espaco8br@gmail.com. No dia da palestra recomenda-se levar um litro de leite longa vida, no Museu Histórico de Mato Grosso, localizado na Praça da República. O Café com Afeto terá início às 19 horas do dia 29 de outubro.