Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Um lugar chamado 'MORRO DO GAVIÃO' - lugar de ser ...

Na correria, às vezes nos esquecemos de observar a sintonia das pessoas. Mas, quando temos o "dom" é relativamente fácil detectar. Neste meu espaço sempre publico sobre minha amiga irmã Ruth Albernaz, mas, veja se dá para essa moçoila ficar fora daqui por muito tempo? Clique no link abaixo e confira a suavidade e singeleza da história do Morro do Gavião, é para se encantar mesmo!

 Ruth Albernaz: Um lugar chamado 'MORRO DO GAVIÃO' - lugar de ser ...: "Estas são as primeiras imagens que compartilho com vocês da Sítio agroecológico Morro do Gavião, em Chapada dos Guimarães, herança dos ..."

Livro do fotógrafo Laércio Miranda é lançado pela Tanta Tinta

Algumas empresas orgulham nossa terra, uma delas é a Editora Tanta Tinta-Carlini&Caniato, de Cuiabá. Atuando nas mais diversas áreas do conhecimento a Editora prima pela excelência em suas publicações. Há uma nova safra de livros novinhos publicados pela Editora. Conheça a partir de hoje aqui no meu blog essas novidades. A estreia é com o Livro de Fotografia do fotógrafo Laércio Miranda, paulista que mora em Cuiabá há mais de 30 anos, um retrato de gente e paisagens de Mato Grosso (confira mais abaixo no texto publicado no blog editora-tantatinta.blogspot.com. Contatos com a editora podem ser feitos pelo e-mail comercial@tantatina.com.br e fones (65) 3023.5714 e 3023.5715.


Sobre a obra

O livro de fotos apresenta o estado de Mato Grosso de forma surpreendente por sua enorme diversidade de povos, culturas e belezas naturais. O sincretismo proporcionado por amalgamar culturas ancestrais, às diversas migrações e o vasto tamanho geográfico, o qual compreende 3 biomas, resulta na figura de pessoas e lugares singulares. Poucos conhecem tão bem este lugar como Laércio Miranda, um apaixonado pelas causas ambientais, indígenas e dos povos da floresta. A relação afetiva e profissional cultivada entre fotógrafo e comunidades é tão intensa que não temos como não nos apaixonar por este livro tão cheio de alma. É uma forma de gratidão do autor, pela oportunidade que teve de aperfeiçoar sua visão de mundo.


Sobre o autor

Laércio Miranda, paulistano, é fotógrafo há mais de 30 anos. Trabalhou para grandes veículos, como os jornais Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e as revistas da Gazeta Mercantil. Como fotógrafo free lancer, publicou em jornais e revistas de vários países: México, Peru, Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha. Já morou em locais muito diversos, como a cidade de Londres e em aldeias Xavante. Vive em Mato Grosso desde 1990 e o seu trabalho no Estado tem se desenvolvido mais na área sócio-ambiental, onde a tônica é a recuperação de áreas degradadas associada à melhoria da qualidade de vida dos habitantes. Nos últimos dez anos, além de fotografar tem também feito vídeos documentários, onde atua como roteirista e diretor. É admirador da grande diversidade cultural de Mato Grosso, tema principal de seus ensaios fotográficos.


FICHA
Autor: Laércio Miranda
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2011
ISBN:
978-85-8009-022-2
Tamanho: 26 x 23 cm
Número de páginas: 128
Gênero: Arte e fotografia
Peso: 820 gramas
Editoras: Carlini & Caniato
Preço de capa: R$ 68,00

Parabéns, sobrinha Mari Cristtal!

"Te carreguei no colo, cantei prá ti dormir"...Parodiando a música famosa, hoje me lembro da minha bonequinha linda, comprida, careca e de olhos azuis como se fossem bolitas. Ah..quantas fraldas e papinhas, contigo aprendi as primeiras lições de como ser uma babá competente.  Como curti a menininha linda. Agora, é uma linda mulher, cheia de personalidade, de inteligência rara, a sobrinha para o que der e vier! A família Medeiros Dias te deseja muita saúde, harmonia, paz e amor, amor, amor! Abraço apertado de todos nós. Com amor da galera toda.