Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Eunice Sousa, minha astróloga predileta!

Está escrito nas estrelas: todos desejamos nos compreender, ter consciência completa de nós, vivermos com plenitude. Muitas vezes não conseguimos responder  nossas inquietações mundanas. Por isso há tantos profissionais estudiosos pra nos orientar, instruir e interpretar situações. 

Até pouco tempo eu nunca havia tido curiosidade de conhecer mais o Tarô, era ignorante mesmo. Eis que surge  em meu caminho  Eunice Sousa, amiga há mais de década, competente e compromissada com tudo que realiza. Recém chegada de Londres, onde estudou Astrologia Psicológica, ela jogou tarô pra mim. E confesso: desde então fiquei mais consciente de quem sou, pra onde vou, com melhoria comprovada em minha qualidade de Ser!

O mais bacana da profissional Eunice é não ser catastrófica, ela tem todo o jeito de abordar pontos às vezes espinhosos pra gente. Recomendo com louvor o trabalho da astróloga Eunice Sousa. Abaixo da foto, mais detalhes sobre Astrologia e sobre minha astróloga preferida, Maria Eunice.




Astrologia

A Astrologia é uma arte milenar baseada na observação, que busca entender a correlação entre macrocosmo (o céu) e o microcosmo (a vida na terra). Os planetas são símbolos de energias da psique humana e os movimentos planetários são um reflexo dos movimentos que acontecem dentro de nós, assim, mais do que perceber os planetas como “causadores” de eventos em nossas vidas, eles na verdade simbolizam algo que já está intrinsicamente em nós, como na lei de sincronicidade postulada e desenvolvida por Carl Jung, segundo a qual os acontecimentos se relacionam não de forma causal, mas por seus significados.

Por si só a astrologia não é nem está vinculada a nenhuma religião nem pressupõe crença de nenhum tipo, e astrólogos costumam dizer inclusive que não “acreditam” em astrologia, porque da forma como a percebemos esse é um conhecimento que vai além de crenças. Sabemos que  “funciona” porque a observamos em nossas próprias vidas. (porém, há algumas ramificações da astrologia que envolvem sim, crenças, que  é o caso da Astrologia Védica/Hindu e a Astrologia Cármica).

A Astrologia Psicológica é um ramo da Astrologia que busca aprofundar o entendimento dos desafios e potencialidades mostrados no mapa natal, indo além do meramente comportamental e olhando o mapa à luz da Psicologia profunda. Utiliza a mitologia, conceitos arquetípicos e alquímicos, para “iluminar” a situação do indivíduo,  tentando oferecer novas perspectivas de autocompreensão e autoconhecimento. Buscamos propiciar ao cliente um melhor entendimento de suas motivações e de seus dilemas, para que ele possa vislumbrar uma maior integração das várias facetas de si mesmo, tornando-se assim um ser mais inteiro e consciente.

Perfil:

Maria Eunice Sousa é astróloga profissional, formada pelo Centro de Astrologia Psicológica de Londres, fundado e dirigido por Liz Greene, uma das mais reconhecidas e respeitadas astrólogas da atualidade. Eunice estudou por tres anos nesta escola e diplomou-se em 2011,  tendo tido aulas com Liz Greene, Lynn Bell, Darby Costello, Karen Hamaker-Zondag, Melanie Reinhart além de outros professores internacionalmente conhecidos. Também participou de seminários de astrologia em outras escolas de Londres, como a London School of Astrology e The Astrological Lodge of London, a escola de astrologia da Sociedade Teosófica de Londres. É jornalista de formacão, tem mais de 20 anos de experiência em vendas e já atuou também como marchand de artes e podutora cultural. Atualmente, além de atuar como astróloga também é professora de Inglês em Cuiabá. O foco de seu trabalho sempre foi as pessoas e os relacionamentos humanos, seja em vendas, em Jornalismo, em artes ou agora com astrologia.

CPA
O CPA-The Centre for Psychological Astrology - Centro de Astrologia Psicológica de Londres foi fundado por Liz Greene e Howard Saportas em 1983. O trabalho de Liz Greene tem sido instrumental e vital para o desenvolvimento e consolidação da Astrologia Psicológica, sendo ela hoje uma das astrólogas mais respeitas e mais publicadas no mundo. Ela também é analista junguiana e tem dois doutorados, em Psicologia e História.
É uma autora prolífica, tendo publicado dezenas de livros, traduzidos para muitas línguas, além de ser diretora da CPA Press, uma editora que publica livros de Astrologia e Psicologia na Inglaterra.
http://www.cpalondon.com/index.html