Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Eliana Martinez e Lara Matana , duas livres artistas!

Noite das mais agradáveis em companhia das artistas Eliana Martinez e Lara Matana. O papo cerrado desta terça no Sesc Arsenal foi marcado por arte, filosofia e sensibilidade. A vida as aproximou. O resultado? Dois olhares e almas sensíveis mostrando que a natureza guarda riquezas escondidas. "Às vezes o desgastado por fora mostra beleza imensa por dentro", filosofou Lara.

De um lado, obras esculpidas pela natureza, com o toque de classe de Lara Matana, peças grandes, elegantes. De outro, pequenos e intensos presentes da Natureza coletados pela Eliana Martinez e delicadamente apresentados em molduras. Por trás da delicadeza, a reflexão madura do que estamos fazendo com a Mãe Terra.

As duas doces artistas falaram de como surge o processo criativo, de liberdade, de expressão, do gestual, enfim, foi uma noite de pura delicadeza, saímos com alma mais leve e coração florido de amor!

A exposição Natureza - a Arte como matéria prima vai até dia 25 de agosto, de terça a sexta, das 14 h às 21 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 16 h às 20 horas, na Galeria do Sesc Arsenal, com entrada gratuita.
"Criação é uma brisa, quanto mais aprofunda, mais o diálogo acontece. A coisa conversa com a gente. É latente, flui" - Lara Matana
 "Para criar é preciso emoção, permissão para acontecer, precisa se soltar. Há um compromisso grande com o registro, aí aparece tudo ali" - Eliana Martinez

"Tudo parte de dentro da gente"- Lara
 "Todos nós temos um artista dentro da gente"- Lara

"A maior expressão de liberdade é abrir mão da gente para fazer alguma coisa"- Lara
 "Os artistas possibilitam diálogos" - Eliana

Troncos que abraçam, acariciam

Momento filosófico, bom pra alma

A criação aprecia a doce criatura