Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mariana e Tatiana, amizade poética do mundo virtual para o real

Duas criaturas doçuras, Mariana e Tatiana

Unidas pela poesia, irmãs pela internet. Assim é a história  da  poeta e comunicadora Mariana Gouveia e da escritora paulista e Web Publisher Tatiana Kielberman. Há um ano e meio, por meio de uma amiga em comum, Luna, editora da Scenarium Plural, editora artesanal, Mariana e Tatiana se conheceram virtualmente.

Dia 30 de julho o mundo real os apresentou, só pra confirmar uma amizade poética e intensa. Não poderia ter sido em lugar melhor o encontro: no Café com Afeto, num prédio cheio de memórias e histórias felizes, o Museu Histórico de Cuiabá, no centro da cidade.

No Café com Afeto
O encantamento de uma pela outra foi bonito de se ver e sentir. “Parece que a conheço desde sempre”, contou Mariana. “Meu carinho e admiração pela Mariana só aumentou com o contato pessoal”, respondeu Tatiana.

Juntas descobriram a cidade, passearam por cantos charmosos, filosofaram, sentiram o calor cuiabano em toda sua plenitude.

E agora, cada uma em seu canto, unidas mais que nunca,  continuam a poetizar a vida.

“Já não se faz necessário ter horas inteiras de conversas para preencher o vazio, pois o potencial de um olhar, em alguns instantes, realiza a conexão essencial entre almas afins” (do livro de contos detalhes intimistas – Tatiana Kielberman)


“Tem um portão mágico para a poesia. Lá, a vida acontece em instantes únicos e supremos. É onde a realidade ganha ares de encantos. E onde casulos viram borboletas “ – (Do livro o lado de dentro – Mariana Gouveia)