Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Café com Afeto: Terceira edição aborda a tecnologia e as relações pessoais

Uma parcela significativa dos brasileiros passa a maior parte do tempo no mundo virtual em detrimento da vida real, uma grande inquietação da atualidade. Com o tema “A tecnologia invadindo as relações”, será realizada no próximo dia 30, às 19 horas, no Museu Histórico de Mato Grosso, a terceira edição do encontro filosófico “Café com Afeto”, uma idealização do Espaço 8, criado pela cronista Isolda Risso.


Isolda Risso
                                           
Hilda Moreira

O bate papo, seguido da participação do público, será entre Isolda Risso, a psicóloga Hilda Moreira, o pedagogo Edmundo Souza e a web Publisher Tatiana Kielberman. “Na sociedade atual observa-se que as pessoas vivem, o tempo inteiro, conectadas, seja pelo celular, pelo tablet, ou pelo computador, e é comum que acessem as redes sociais para compartilhar fotos, mandar mensagens ou se atualizar. Ao mesmo tempo que esses comportamentos alteram a rotina, transformam, também a realidade social como um todo”, constata Isolda.

Edmundo Souza
O aprofundamento sobre as facetas da evolução tecnológica, que globaliza e integra os sujeitos, e também é capaz de isolar, entram em discussão. A “liberdade” de se navegar nas redes sociais e suas implicações sociais promete uma grande reflexão no encontro.

“Tomar conhecimento do Café com Afeto foi uma grande alegria, afinal, trata-se de uma iniciativa que permite a ampla reflexão e a troca de conhecimentos entre as pessoas. Infelizmente, o contato olho no olho é cada vez mais raro na atualidade, e encontros como o  Café com Afeto possibilitam a manutenção dessas importantes vivências ao ser humano”, comemora a Web Publisher, Tatiana Kielberman.

 Web Publisher Tatiana Kielberman
A primeira edição do Café com Afeto foi realizada dia 28 de maio e abordou a filosofia a partir da análise da foto de um menino em frente a uma grade; A segunda edição ocorreu em 25 de junho e teve como temática central os vários tipos de dependências, especialmente a química. O evento tem se destacado pela profundidade em que os temas são abordados, a participação do público é cada vez maior.

Vamos garantir sua vaga para esse tema atual e importantíssimo?  É bem simples para participar, as reservas para o Café com Afeto são limitadas e  devem ser feitas pelo watss 9675.1888 ou pelo e-mail  espaco8br@gmail.com. A entrada é um litro de leite longa vida.