Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Por que Cadeiras na calçada?


Há tempos ouço muitos comerciantes e clientes da Rua 24 de Outubro defenderem a realização de  eventos culturais, gastronômicos e artísticos na rua mais charmosa da cidade. Foi pensando em comemorar o aniversário deste lugar pitoresco e especial que nasceu o movimento Cadeiras na calçada. Mas, por que o nome?

Eu e Elini Jaudy fizemos uma primeira reunião de trabalho e para um evento ser realizado é muito importante a nomeação, claro! Escolhemos um nome, mas não ficamos convencidas completamente. No nosso próximo encontro sugeri a ela consultar um dicionário cuiabanês, afinal precisávamos referenciar nossa cidade por se tratar de uma rua histórica.

Na hora Elini foi procurar o livro do tio dela, Antônio de Arruda. Sabe qual é o título da obra? Sim, Cadeiras na calçada! Estava batizado o movimento. O livro relata causos e mais causos do excelente hábito de antigamente, ao final da tarde, os cuiabanos colocarem suas cadeiras na beira da rua pra bater papo, criar laços, passar o dia a limpo, projetar sonhos, viver, gostar! 

E nesse clima delicioso nós, em parceria com outros comerciantes, estamos formatando algumas atividades na Rua 24, como o programado para 27 de outubro próximo. Mas o movimento é pra muito além da data.  Quer dar sua contribuição? Fale conosco pela fun page no facebook Cadeiras na calçada.


E também pode ser sofás na calçada, o que vale mesmo é a prosa, a convivência