Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O causo da Magnólia e sonhos!

 
Há um ano e meio realizei o sonho de fincar raízes eternas na Rua 24 de Outubro, com o Espaço Magnólia, mas já sou cliente daqui há 20 anos e há dois e meio tenho a Loja Janela, a razão principal de me abrir portas, calçadas e tantas novas amizades incríveis. Há a Creuza do antes e depois Janela.
 
No fundo do Espaço Magnólia tem uma sala grande, eu dizia ser a "minha sala pra apoio de eventos". Apareceram muitos interessados, nunca aluguei. Até que um telefonema mudou tudo. Era uma pessoa chamada Elini Jaudy querendo alugar o espaço.
 
Não sei porque aceitei de pronto, senti que era a hora, a pessoa que aguardei sem saber que existia. Era simplesmente uma cuiabana de tchapa e cruz, super criativa, trabalhadora, gente boa e...marqueteira. Imagine, juntar uma jornalista e uma promotora de eventos!
 
Desde então muita criatividade borbulhando, muitos planos e sonhos. Sempre a gente conversando e tendo a certeza que precisávamos dar o valor real à Rua 24 de Outubro, que seu comércio fique cada vez mais vivo e sua vocação cultural, histórica e cultural seja cantada em versos e prosas. E principalmente vivenciada!
 
Foi só juntar nossos  sentimentos em comum com outros vizinhos como o Irapuan,
o mais novo empreendedor da rua, com a Tapiocaria Da Feira, e com a Cris, da Jô Motos, a nossa parceira que tem raízes profundas na Rua 24. Assim nasceu o Cadeiras na calçada, movimento que veio pra unir, estreitar laços, juntar o antigo e o novo, a combinação perfeita para haver o equilíbrio das relações humanas, do querer ficar junto, da comunhão. A história do nome Cadeiras na Calçada? Conto amanhã e garanto: é bem bonita!