Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A mágica do nascer, na visão de um obstetra

Sou editora do Blog  Pérola (www.perolaperola.blogspot.com), do meu love João Félix. Sempre fico insistindo por textos de autoria dele, e quando o moço resolve escrever fico ansiosa para ver o resultado. Como ele é um pouco tímido para falar, se revela ao escrever. Aliás, guardo as cartas dele para mim há mais de vinte anos, tem cada coisa linda..rs.. Ontem ele fez uma reflexão sobre a mágica que envolve o momento do nascer, achei lindo e compartilho contigo.




"Ontem terminei o curso de suporte de vida em Obstetrícia e  um vídeo apresentado no encerramento foi emocionante. Nele percebemos que a rotina do médico, as preocupações do dia a dia, a cada novo caso que se inicia... às vezes fazem a beleza, a grandeza, a plenitude daquele momento seja pasteurizada e anestesiada. 

 Essa maravilha, a mágica da vida se desdobrando em nova vida, novo ser, novo ciclo que se abre. Novos mundos se conectando. Toda a beleza da vida, toda a complexidade resumida, todo sentimento de amor materializado, tantos nascimentos conectados, é pai é mãe é filho, família...
 

Estar ali é uma dádiva, é o momento em que Deus mostra um pedacinho do céu, desse outro lado da vida, essa dimensão desconhecida, onde se irradia a mais pura luz. Nós, obstetras, somos a comissão de boas vindas para este ser que nasce pela mulher em nossas mãos" - João Félix, 16 maio 2011

Boas surpresas

Há dias iluminados, outros cinzas e os cor de rosa, também os surpreendentes. Vira e mexe tenho desses na Janela. Neste momento me lembro de dois bem marcantes. A chegada de duas amigas de faculdade que não tinham a mínima noção que uma das janelinhas sou eu. Foi bem divertido. Veja o relato e quem são elas.


Essa simpatia da esquerda se chama Nely, estudou comigo de 1996 a 1999 o Curso  de Jornalismo. Ela é super gente boa, sempre estávamos juntas. Depois da faculdade, tomou doril. Nos últimos dias me lembrei muito dela, eis que de repente entra Nely na Janela, acompanhada da irmã Vilé. O engraçado é que há alguns meses a Vilé visitou minha loja e disse que iria trazer uma irmã que amaria tudo. Essa irmã? Minha amigona de faculdade. Foi daqueles dias iluminados. Coincidência?

Essa outra coincidência também foi grande  e envolveu outra amiga de faculdade, a Melissa ou Mel, como adorava chamá-la. Em 19 de outubro de 2010 eu estava toda radiante na inauguração da Janela quando entra a vizinha Val, da Oficina da Roça, acompanhando duas jovens moças. Quando vi a Melissa não acreditei. Ela mora em Londres há quase dez anos e estava visitando a Janela bem no dia em que abrimos a loja.  Com essa mocinha fiz três trabalhos de monografia,  a danada vinha praticamente todos os dias de Cáceres para estudar e não raras vezes  voltava por volta das 22 horas, dirigindo sozinha para a cidade. Ela é altíssimo astral e uma pessoa inesquecível para mim. Outra feliz coincidência?

O amor está na Janela

 Hoje, no blog da Janela conheça um casal exemplo de carinho e cuidado. São os paulistas Sérgio e Sueli, no www.janelaartepresente.blogspot.com

Janela Arte Presente: O amor está na Janela: "Olhar de encantamento e ternura. Assim é este casal, o tempo todo, é um carinho lindo de se ver, a prova que o amor está na moda, sempre. Su..."