Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Gentileza da doce Iracema

Numa semana um pouco agitada receber uma gentileza inesperada tem preço:  felicidade. Esta foto é muito representativa para mim. É um doce de goiaba (amo), mas não é um doce qualquer. Ele foi feito por uma fada da Chapada, que mora a três horas de viagem da cidade, pertinho do Rio Manso. É Iracema, minha amiga linda de 82 primaveras. Sinceramente, já perdi as contas de há quantos anos comentei com ela meu apreço por doce de goiaba em calda. Pois ela se lembrou disso, catou as únicas goiabas do pé, fez este doce maravilhoso e me mandou. O que dizer de uma gentileza destas? Me vi atada, sem fala, sem palavras.  Compartilho contigo essa emoção.


Esta é a minha fada Iracema, acompanhada de sua filha Ruth Albernaz,  doce e eterna amiga. Sabe aquelas pessoas que a gente ama demais?

6 comentários:

  1. Ai amiga, que lindo!
    Vc quer me fazer chorar (de felicidade) neh?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei.... Iracema minha tia... mulher delicada e doce como ela nunca vi.... amo

    ResponderExcluir
  3. Ruth e tia Iracema... minhas queridas, adoro vocês.

    ResponderExcluir
  4. DONA IRACEMA É O MEL... MAIS DOCE QUE O DOCE DE GOIABA!!

    ResponderExcluir
  5. Hum, que sucesso esse post com o tema Iracema...

    ResponderExcluir
  6. Amiga, simplesmente é o post mais acessado, com maior número de comentários em meu blog, sucesso absoluto. Para ver como até quem não conhece se encanta por nossa fada Iracema. Obrigada por este privilégio.
    O doce será degustado somente num dia muito especial, talvez no dia do meu niver de 40. Abraço.

    ResponderExcluir