Pesquisar este blog

sábado, 2 de julho de 2011

Faça a diferença!

Vi no site http://www.bomdehumor.com.br/ essa matéria interessante e reproduzo aqui para vocês. O tema é conheça personalidades que dedicaram suas vidas a uma nobre causa!

Se fazer a diferença no dia a dia já não é uma tarefa simples, imagine entrar para a história por dedicar a vida a atos nobres! Ajudar alguém a atravessar a rua, carregar compras para um idoso e respeitar os pedestres e os ciclistas, caso você seja um motorista são pequenos gestos tornam o mundo melhor. E algumas pessoas já fizeram dessas ações sua razão de viver.
Conheça alguns desses heróis que viraram exemplos individuais da força do ser humano e procure se inspirar neles para as pequenas coisas da vida. A humanidade agradece!

Betinho (1935-1997)


Se no Brasil houve proliferação de ONG’s e aumento das ações voluntárias nos últimos tempos, muito disso se deve ao sociólogo Betinho que, em 1993, fundou a Ação da Cidadania contra a Miséria e pela Vida. Sem a ajuda do governo, o projeto combatia a fome distribuindo toneladas de alimentos para população carente. Precursor do programa Fome Zero, Betinho tinha como lema a frase "A alma da fome é política!" – uma crítica à falta de vontade política para resolver um problema aparentemente tão simples para um país com tantas riquezas.


Che Guevara (1928-1967)


Um dos rostos mais conhecidos do mundo, tendo sua imagem reproduzida em inúmeros quadros, camisetas e cartazes, Che Guevara é um dos maiores ícones revolucionários da história. Por livre e espontânea vontade, ele abandonou sua vida cômoda de jovem médico na Argentina e resolveu lutar pelo direito dos oprimidos, participando ativamente de diversas revoluções, como a cubana, por exemplo. Seu lema? "Hay que endurecer-se. Pero sin perder la ternura jamás". Dale, Che!
 
 
Chico Mendes (1944-1988)


Antes que alguém falasse em sustentabilidade, Chico Mendes já alertava e buscava engajar as pessoas para uma causa nobre: salvar a floresta amazônica. Mesmo conseguindo grande repercussão na época, principalmente no Acre, seu estado natal, Chico Mendes não conseguiu apoio do governo nem da imprensa, que ignoraram sua luta. O seringueiro-ecologista acabou assassinado por fazendeiros da região e é considerado até hoje um ícone da causa ecológica.

 
Irmã Dulce (1914-1992)


Recém-beatificada, Irmã Dulce começou sua história de caridade ocupando um barracão abandonado para cuidar de mendigos. E não parou mais de fundar instituições de caridade, escolas e hospitais para pessoas carentes de recursos. Por essas e outras, Irmã Dulce está prestes a se tornar santa. Para saber mais sobre suas obras sociais, basta acessar este site! http://www.irmadulce.org.br/

 
Mahatma Gandhj (1869-1948)


Se tem alguém que mudou a concepção do verbo lutar este foi Mahatma Gandhj. Seguindo o seu princípio de não-agressão, chamado de Satvagraha, Gandj levou o povo indiano à independência da Inglaterra mesmo sem pegar numa só arma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário