Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

National Geographic: Esperando Buda na Chapada

O mago da fotografia, Izan Petterle, sempre surpreende. Veja as fotos que ele tirou de um monge na Chapada, no local onde será construído uma estátua em homenagem ao Buda. O texto também é imperdível, claro que foi publicada na Revista National Geographic, que logo chega às bancas, mas que você já pode ir curtindo na versão online.

Foto: Izan Peterlle


Todos os sonhos parecem possíveis no coração da América do Sul - até mesmo o renascer das míticas estátuas de Bamian, destruídas pelo Talibã.

Por Alessandro Meiguins - Revista National Geographic
Foto de Izan Petterle

Os passos do monge Shogyo são rápidos. Na contraluz da alvorada, com os raios de sol ferindo seus olhos entreabertos, ele parece dançar: sua túnica branca tremeluz e ondula espirais imprecisos de luz e sombra. Shogyo nos guia por um cenário emoldurado em árvores retorcidas. Somos um grupo de 11 pessoas que o seguem pela trilha do Rito da Montanha, na lua cheia de junho de 2010, em uma reserva particular chamada Terra da Paz, 70 quilômetros ao norte da chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

Acesse o link abaixo e leia a matéria completa:
 http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/edicao-135/estatuas-budistas-bamian-628810.shtml?MA&utm_source=homeng&utm_content=fototopo2

Um comentário:

  1. Oi Creuza! Muito obrigado por divulgar o trabalho da NG, fico feliz em ajudar na divulgação das belezas naturais e espirituais de Mato Grosso, apesar do descaso total por parte dos governos em relaçação a questão do desenvolvimento do ecoturismo no estado. A Copa vem por aí e nada é feito a esse respeito, só discursos vazios e promessas nunca cumpridas....Grande abraço

    ResponderExcluir