Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Titãs aprovaram, com louvor, novo restaurante Al Manzul!

Com fotos de Rildo Amorim/Texto Creuza Medeiros


O Grupo Titãs é muito querido em Cuiabá porque valoriza nossas particularidades, e uma delas se chama Al Manzul, o restaurante árabe considerado como o melhor do mundo.

Numa última vez que os músicos fizeram show em Cuiabá o Al Manzul estava fechado, mas neste sábado, 8 de agosto, a história foi diferente. Por volta das 15h30 chegaram os  Titãs, com  suas malinhas, direto do aeroporto. Afinal, faltavam boas horas para o show na Musiva.


Foram recepcionados pelo sempre atencioso proprietário do Al Manzul, Jamil Ayoub, que tinha muita história pra atualizar e novidades pra mostrar aos músicos.
Vale relembrar que os Titãs são fãs antigos do Al Manzul, quando o restaurante era na beira do Rio Coxipó, e comandado pelo senhor Salah Ayoub. Os músicos viraram amigos da casa e fiéis propagandistas da forma especial de se fazer comida árabe com a alma.



Jamil fez questão de lembrar a eles de quanto o pai era apaixonado por aquele ambiente e por suas visitas. Inesquecível também foi o sorriso da chef Clariman Ayoub, também conhecida por “alquimista”, ao reencontrar os amigos Titãs.
Eles permaneceram por cerca de três horas no restaurante, degustando com todo prazer  o banquete preparado com enorme carinho pelos proprietários do Al Manzul .

Entre uma deliciada e outra, o que mais se ouvia era: “Puxa, sabia que o restaurante tinha sido ampliado, mas não imaginava que estava tão legal”; “Sensacional”; “Tá bom, hein”?; “Muito bom, maravilha”!



“A comida está ainda melhor que antes por causa desse ambiente mágico”, confessou, animadamente Tony Belotto. Aí que o sorrisão bonito da Clariman se iluminou de vez.
Com direito a dança especialíssima árabe com a bailarina Nahasha Said, os Titãs foram recebidos com toda pompa. Até  um aguardente raro da família Ayoub, vindo especialmente do alambique no Líbano, os cantores ganharam do Jamil Ayoub.


A mesma orientação que o senhor Salah dava para quem chegava pela primeira vez no restaurante, foi recomendado para o baterista Mário, que pela primeira vez visitou o Al Manzul: “Cuidado com as entradas, ainda vem comida mais farta ainda no prato principal”, lembrou Belotto.

Os Titãs cuidaram bem mais que do corpo  no novo Al Manzul, saíram com a alma alimentada de um pouco mais da história e cultura dos árabes, tudo contado em detalhes pelo apaixonado pela causa, Jamil Ayoub. 





Titãs, sempre bem vindos à Casa de Hóspedes deles, o Al Manzul!


Nenhum comentário:

Postar um comentário