Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Bordados para embelezar a vida!




A poesia desceu a serra para inebriar nossa alma cuiabana. De mãos dadas com o afeto, ternura e sabedoria ancestral, os bordados mais “cult” do ano estão à espera de quem ama o feito à mão, com carga emotiva sem igual.

“Bordados Poéticos”, o trabalho coletivo das Bordadeiras da Chapada,  bem exposto na Casa do Artesão, em Cuiabá. Ao entrar na ampla sala, com piso de madeira e cores fortes, o coração se alegra.





Há   no  mínimo  sete  anos  a  fada  Louriza Boabaid  e demais bordadeiras do bem lutam por um lugar no mundo, o trabalhar coletivo é recheado de idas e vindas, de superações, de desafios e conquistas. Acompanho desde o início a lida das bordadeiras e a cada dia me orgulho mais dessas mulheres que desafiam o que seria “dificuldade”. Tudo é transformado em poesia.


Pois as bordadeiras estão conseguindo alçar seu lugar de destaque, agulhada a agulhada, desenho a desenho.




Elas se juntaram à poesia do talentoso poeta cuiabano Ivens Scaff, de saber único. O resultado? Delicadeza, afeto, cuidado, bem querer!

Acompanhada de uma amiga  especial aproveitei uma segunda feira para visitar a exposição das bordadeiras e confesso: ganhei a semana, para não falar dias!

Valorizar nossas manifestações artísticas é um pacto com a evolução da  própria alma!







Horários de visitação à exposição:
Segunda à sexta, das 8h30 às 17h15 e   sábado, das 7h45 às 13h45

Telefone: 65 3611.0500
Endereço: Rua 13 de Junho, 315, Cuiabá
Site: www.sescmatogrosso.com.br/casadoartesao









As fotos abaixo são da inauguração da exposição e estão disponíveis no site da prefeitura de Chapada:





Nenhum comentário:

Postar um comentário