Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Porque amo a Cris Guerra

No topo do meu blog já digo: o que sinto, vejo, acredito e aposto. É isso, neste meu espaço gosto de exprimir emoções velhas, novas e o que me toca, comove. A minha paixão pelos textos e o blog da Cris Guerra, do www.hojevouassim.com.br, não são novidades. Além de amar de paixão a estética independente e criativa da Cris, amo ainda mais o que ela tem na alma. O trecho abaixo de uma publicação recente da Cris  relata profundamente o que ela pensa da vida. Tenho afinidade por isso, nosso jeito único de ser é o que nos diferencia. Somos o que somos, não tá ótimo? Pra mim, tá. Cris Guerra, te amo cada dia mais!



“Já aconteceu várias vezes de eu pegar pessoas me olhando e ler nos olhos delas a pergunta: “Quem, diabos, essa mulher pensa que é?” E a resposta está aí mesmo: eu penso. Penso que gosto da imagem que eu imprimo na vida, seja ela estática ou em movimento. Gosto de ser quem sou, das histórias que vivi, do meu olhar para as coisas e de escrever sobre elas. Gosto desse jeito absurdo de acreditar na vida e nas pessoas. Gosto das coisas bonitas. Gosto de olhar para o espelho todos os dias e escolher cores, tecidos e formas para me acompanhar nas próximas horas. Gosto de parir ideias simples e lindas para vestir, sentir e ser. Gosto de sorrir e dar gargalhada. E de me rodear de almas claras e bonitas (como a Luiza) pra fazer essa viagem comigo – até porque são elas que me ajudam a tornar mais leve a bagagem. 
Penso que é desse jeito leve que eu gosto de levar a vida.
Penso também a quantos lugares já me levou essa minha desfaçatez em fazer pose de modelo. Com esse carão que eu faço há quase quatro anos, cá estou eu seguindo dia a dia, sempre na companhia breve de uma câmera, para depois registrar aquele dia que passou – exatamente para que ele não passe.
E assim os dias que passam são os dias que ficam.
E quando alguém me lança um olhar ou uma frase tentando dizer que eu não sou lá essas coisas, tenho um truque: eu simplesmente não acredito. Pra quê? Sou a princesa da minha vida (quem mais?). E é com essa princesa que vou viver até o fim dos meus dias.” - Cris Guerra no Blog Hoje vou Assim

Um comentário: