Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

Carpinejar: Você é um workaholic?

Compartilho mais um texto ótimo hoje do Fabrício Carpinejar. Ele ilumina meus dias e me faz pensar, pensar, pensar...


"Eu baixei o aplicativo "me engana que eu gosto". É quando busco me convencer de que não sou viciado no trabalho.

Sinais de que você passou da conta:

- Quando avisa que "vai adiantar trabalho". Decide resolver com antecedência os compromissos para garantir o descanso depois. O que acontece? Mergulha no computador escrevendo sem olhar para os lados. No dia de folga, tem idêntica carga de tarefas esperando solução. Não adiantou nada, trabalhou um dia a mais.

- Quando explica que irá apenas conferir os emails: significa que você será sugado pela caixa de correspondência. Um e-mail não é uma carta, é uma rede de contatos, de compromissos, de links. Email é seqüestro - tem gente que não volta mais. Tudo o que você responde hoje retorna em segundos. Dez emails respondidos serão vinte emails a responder. Cuidado ao replicar rápido, o destinatário percebe que você é John Wayne e transforma suas mensagens em MSN.

- Quando não telefona mais para os amigos, pensando que eles entendem a falta de tempo. É um engano: amizades não suportam migalhas.

- Quando leva o celular para o banheiro.

- Quando sua mãe não liga mais para você. Mãe desistindo de procurar é caso grave.

- Quando reprime as idas ao banheiro.

- Quando começa a competir com sinaleiras.

- Quando briga com garçons e caixas de supermercado.

- Quando adoece somente nos feriados e nos finais de semana, para não atrapalhar o ritmo do serviço. 

- Quando esquece de almoçar e apenas lembra disso de noite.

- Quando se irrita com os velhinhos caminhando nas calçadas ou se enerva com motoristas mais lentos.

- Quando descobre que o filho já sabe falsificar sua assinatura. 

- Quando diz para sua mulher: "Hoje não, estou com dor de cabeça". Daí é o fim. Você trabalhou tanto que simplesmente não existe mais. Falta de sexo é o fim da vida privada". (Fábrício Carpinejar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário