Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de junho de 2015

Café com Afeto: "Expedição África" é o tema do mês




“Quando o ser humano perde sua identidade, não existe distância para reencontrá-la”. Uma longa e detalhada conversa sobre dependência afetiva, de sexo, de comida, de drogas, num encontro intitulado “Expedição África”.  A liberdade como eixo central no assunto dependência. Essas questões vão pontuar a segunda edição do Café com Afeto (encontro filosófico), a ser realizada neste 25 de junho, às 19 horas, no Museu Histórico de Mato Grosso, na Praça da República.

O encontro é uma promoção do Espaço 8 – movimento cultural promotor de conhecimento e elevação do ser humano, idealizado pela cronista Isolda Risso. A primeira edição foi realizada em 28 de maio e teve como temática central as grades que a gente coloca no caminho, onde a conclusão geral foi que cabe aos “nossos pensamentos” a colocação ou retirada  de tais grades.

Isolda Risso
Os convidados para esta edição do Café com Afeto são a coach e terapeuta Sonia Mazetto,  o jornalista Onofre Ribeiro e a empresária Dalva Ferraz, além da idealizadora Isolda Risso, com mediação de Amauri Lobo. Incansável na busca pela cura do corpo e alma, Sonia trabalha com dependentes químicos e inclusive realizou uma expedição à África para buscar a planta chamada  Ibogaína, usada em várias partes do planeta para tratamento de diferentes vícios. Essa rica experiência Sonia vai compartilhar no Café com Afeto. “A liberdade e prisão é apenas uma questão de decisão, não imposição”, afirma a coach.

Coach Sonia Mazetto
Outro convidado de honra é o jornalista Onofre Ribeiro, com rica trajetória em assessoria de imprensa, editor de revistas, de jornais, editor e apresentador de programas de TV, professor universitário, consultor em comunicação e exímio articulista. Um profissional que entende profundamente dos mais diversos assuntos. Atualmente vive de forma bem tranquila, mergulhado em filosofações e fazendo o que mais ama: escrever. “Encontros como esses balizam a vida de muita gente. Hoje, gosto mais de públicos menores, que interagem melhor e percebem mais a sutileza das conversas”,  antecipa o jornalista Onofre.

Jornalista Onofre Ribeiro
A empresária Dalva Ferraz, dona da franquia O Boticário em Cuiabá, é a outra debatedora da noite. Dalva é engajada em causas sociais, exímia comunicadora e empreendedora.

Dalva Ferraz
 “A partir da apresentação das falas iremos debater o que leva as pessoas a se refugiarem nas drogas, sejam elas quais forem”, informa Isolda Risso.


As vagas para a segunda edição do Café com Afeto são limitadas a 30, reservas pelo celular/watss 9675.1888 ou pelo e-mail  espaco8br@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário